sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Dilma pode até ter torcido o pé, mas quem caiu mesmo foi a Erenice!

Não é o primeiro nem vai ser o último escândalo envolvendo o Governo Federal. Só a Erenice já esteve presente em três escândalos sem nunca abalar a imagem de Lula. Ele é intocável, só não sei como e nem por quê. Dossiês? Por que o espanto? É só mais um. Ano passado teve um contra o FHC. Em contrapartida a Verônica Serra dados de 60 milhões de contribuintes pra vender as informações para financeiras. Até a Petrobrás entrou na dança.

Nas próximas pesquisas estes escândalos não farão cócegas nas perspectivas de Dilma. Logo logo você poderá ouvir alguma coisa plantada entre o conhecimento popular que soe mais ou menos como "O Lula é justo! No governo dele, quem erra sai na mesma hora!". E ainda que atinja a campanha de Dilma, não acho que o escândalo tenha tempo hábil para derrubá-la.

Isso porque o brasileiro está satisfeito com as coisas como estão. O maior temor do PSDB nas eleições de 2002 se concretizou: Todo o crédito do desenvolvimento do Brasil caiu sobre os ombros de Lula. Em uma país onde quem "rouba mas faz" é eleito como o mais votado, o Lula está bem na foto. Ele joga com o que mais importa pro brasileiro médio hoje. Ele assume que fez e "varre a merda". O caminho fica sujo e fétido, óbvio. Mas já o suficiente para que, diante do eleitor, Dilma apenas escorregue na merda enquanto Erenice cai e se lambuza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Posso não concordar com uma palavra sua, mas lutarei até à morte para que tenha o direito de dizê-las" - Voltaire.