domingo, 23 de março de 2008

A diferença entre o que serve e o que não serve (e vice e versa)*


"Além do mais, ele defende aborto, homem com homem e maconha"
MARCELO CRIVELLA (PRB-RJ), senador e pré-candidato à Prefeitura do Rio sobre o possível adversário Fernando Gabeira, pré-candidato do Partido Verde

"A discussão central nesses dias não é a relação homem com homem, mas mosquito com homem, mulher e criança"
FERNANDO GABEIRA, deputado federal (PV-RJ), citando a dengue em resposta à Crivella

(folha de São Paulo, 23/03/08 )

Diferenças entre dois políticos, um que se preocupa apenas com seus valores pessoais e religiosos e outro que verdadeiramente se preocupa com a nação!
Mas o que me revolta não é a diferença de valores entre um político que realmente presta serviços aos seus eleitores como o nosso experiente Gabeira e um bispo fora de atividade que não sabe o que faz, mas sim o prestígio que esse mesmo bispo ganha por saber fazer meia dúzia de rezas e comprar seus eleitores com sua aparente honestidade. É nessas horas que eu tenho medo da ignorância brasileira nas urnas.
Percebe-se que o Gabeira está mais preocupado com a epidemia de dengue do que o nosso bispo/candidato, mas para o Crivella tanto faz, seus eleitores se contentam com seu exemplo religioso.


OBS:
Sem mais prolongamentos. Não tenho tempo ultimamente, vendi minha alma para o vestibular.

* Alusão à máxima usada por evangélicos extremistas para designar a diferença entre eles e os demais não cristãos que não seriam beneficiados com as bênçãos de Deus.

4 comentários:

  1. Ninguem merece esse bispoeu sou suspeita pq não axo justo usarem a religiao pra persuadir o povo, msm nãotenho religião nenhuma e axo incrivel como as pessoas se deixam enganar facilmente.Mas agora a coisa ta ficando seria ta indo pra politica e isso me preocupa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Cleytonsito, estava com saudade dos seus nobres comentários no meu humilde blog. É engraçado, mas por outro lado, não me vejo sem a net. soakopskapoksaopsko'

    Beeejo

    ResponderExcluir
  3. Cleytonsito, estava com saudade dos seus nobres comentários no meu humilde blog. É engraçado, mas por outro lado, não me vejo sem a net. soakopskapoksaopsko'

    Beeejo

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu como bom carioca, simplesmente ignoro política. Cansei de me preocupar e de me assustar.

    E, vestibular? Passei por isso ano passado, nem me fala. Se prepara que, quando vc achar que está ruim, fica pior. rs

    Abs

    ResponderExcluir

"Posso não concordar com uma palavra sua, mas lutarei até à morte para que tenha o direito de dizê-las" - Voltaire.