domingo, 2 de março de 2008

Musica Ruim às vezes é bom!

É isso mesmo, musica ruim às vezes é bom sim! Já penso se todos vivêssemos escutando Chico Buarque, Caetano Veloso, Beethoven e afins por toda a vida! Que sem graça que seria a vida se não pudéssemos em um belo domingo ligar o rádio e ouvir um belo atolodinha! dança da motinha! que graça teriam os casamentos sem a dança da cordinha? (essa ae passou!) muito sem graça! Eu reivindico o reconhecimento da musica ruim como arte! uma anti arte
! porque tudo que é em excesso mata! e cultura em excesso mata a alegria, mata o nosso coração! os nosso instintos!

Não, não me entenda mal! eu não sou contra a cultura, mas sou a favor da folga dela! vamos dar uma trégua para nossas mentes! A arte é linda! mas veja como o amor! o amor é lindo! Mas pensa nele, só nele! sem aquele sexo carnal e animal que às vezes nos falta! assim é com a arte! às vezes precisamos de um sexo animal, de uma musica mais radical, vazia! sem preocupações com rima ou com o que está passando! folga para nosso intelecto!

Penso no que diziam do dadaísmo, arte vazia! contra os movimentos artístico de elite e hoje o que diferencia de antes? a arte chega até a favela? Lá eles são obrigados a fazer a arte deles, no universo deles! E pra que uma arte que cante a desgraça deles? eles cantam vitória! arte deles cantam a alegria que se retira em meio a vida cruel e difícil! Então não venha me dizer que Funk não é arte! não venha me dizer que musica vazia e sem conteúdo é ruim, ela traz o vazio quando você quer esquecer tudo! eu quero folga! eu sou à favor! Nem sempre o que é bom é bom e o que é ruim é ruim! vamos brincar de trocar e se querem saber! estou ouvindo agora "vai pagar ou quer que empurra?" da tati quebra barraco, nada mais adequado ao assunto da semana não é mesmo?

13 comentários:

  1. depende do conceito de música ruim

    mas já dizia o mestre Arthur de Faria: gosto é que nem bunda, tem gente que não tem.

    hehehe


    há braço

    ResponderExcluir
  2. Acho esse um ponto muito delicado pra se resolver com pouca "conversa". TUDO, absolutamente tudo que um povo produz é encarado como a cultura desse povo. De Chico à Quebra Barraco, tudo é Cultura Brasileira.

    O que não podemos é fazer o "atoladinha" e reclamar da imagem de nós mesmos que o mundo possa ter, devido a isso.

    ResponderExcluir
  3. Fala brother, vamos fazer uma parceria sim, vc tem banner? ou senão agnt troca os links!
    flo!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc ...
    Tudo muito .. tudo muito certo as vezes cansa ..

    O excesso .. irrita ..

    Por isso viva (as vezes) as musica ruim ...

    Melhor viva as musicas sem sentindo ... Viva as musicas sem significado ..

    Viva as musicas diferentes ...
    Viva as musicas que nos mostram que nem tudo são flores ..

    e que as vezes variar faz bem ...

    Flw .. Fui ..

    http://renatobarbosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. heuheuhe
    Adorei seu post. Concordo plenamente...Um folga de vez em quando é mt bom. Ah...pode pegar a imagem de direitos autorais...fique a vontade...e ...parceria aceita :D
    vou te linkar hien..
    um bjoo
    B.
    www.recantocativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olha, definitivamente eu não poria Chico Buarque na mesma classificação de Beethoven maaaaaas, concordo contigo, as vezes me pego ouvindo Sandy e Junior hsuaihsuai

    Abs

    ResponderExcluir
  7. gosto musical é relativo. a pessoa pode passar, sim, a vida inteira gostando de chico buarque. é ela. é dela. assim como eu passarei minha vida inteira ouvindo house e dançando pelas paredes. sou eu.

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que toda censura é burra, como assim funk não é cultura? É sim! Não gosto dessa definição de ser bom ou não, apenas acredito em opiniões diferentes!


    PAZ!

    ResponderExcluir
  9. só o fato de me dizerem o q devo ou não ouvir já me cria estranhamento. afinal, a vida é curta demais pra ser levada tão a sério. qnd digo q gosto de jota quest pq eu colocaria fácil uma música deles em qlq comercial q eu criasse, só falto apanhar. hoho.

    ResponderExcluir
  10. Caraca, adorei este post, até porque fico aliviado em saber que não sou só eu que penso assim, hehe .. Claro que o "cult" é bom sim, mas tem coisas que enjoam rápido e muita gente engole o que nem gosta muito só pra parecer culto !! Acho que não é bem por aí, a gente pode se dar o direito de ouvir, ler, assistir o que quiser, sem se importar em parecer ignorante, pois acho que a inteligência vai além dos nossos gostos pessoais !!
    Gosto de pagode, funk, novela, mas também gosto de MPB, leio bons livros, vejo bons filmes, tudo é uma questão de equilíbrio .. Muitas pessoas tem essa atitude preconceituosa com o que é "popular", mas eu nem me importo, quando tô enjoado de MPB, boto no funk, depois no pagodinho e nem de longe posso ser considerado um cara burro por causa disso !!
    Muito bom isso aqui, abraço, volto mais vezes !! ;-)

    P.S: Li e concordo com sua abordagem do post anterior !!

    ResponderExcluir

"Posso não concordar com uma palavra sua, mas lutarei até à morte para que tenha o direito de dizê-las" - Voltaire.