sexta-feira, 20 de março de 2009

"Mexeu no bolso , !?"
Aprovação do governo Lula começa a cair em meio à crise.

Para entender como funciona a política no Brasil e manter-se no governo basta saber uma coisa: com dinheiro no bolso o brasileiro não reclama. Foi assim na ditadura durante o período de Geisel e o auge do milagre econômico. Ditadura? Qual? Eu tenho dinheiro no bolso e crediários de 30 vezes sem juros no carnê, meu bem!

O milagre econômico furou e o governo militar começou a ser questionado. Agora o mesmo se repete com Lula. Se as previsões de reflexo da crise no Brasil realmente se confirmarem não há o que se possa fazer para segurar a popularidade do governo Lula nas alturas. Aliás, até existe uma possibilidade! Fazer uma bolsa crise, talvez! Porque assim, quem sabe, todo mundo não se esquece desta "marolinha" não é verdade!?

Apesar de tudo o que vivemos, dizer que o brasileiro não é politizado deve sempre vir com uma ressalva (e isso vale para os próximos presidentes). O Brasileiro não é politizado desde que não mecha no bolso dele! Aliás, aqui a gente só se mobiliza por dinheiro! Que revolução social que nada! o negócio é manter meu dinheirinho no bolso! Ou vai me dizer que o sonho de qualquer militante do MST não é ser um belo dum fazendeiro latifundiário com mais de mil cabeças de gado ou produtor de cana de açucar para exportação de álcool!?

Diante de tudo isso, uma coisa é certa! Se o Silvio Santos fosse eleito presidente da República, e fizesse aviõezinho públicos diários, ele sim teria popularidade, viu!


Imagem do site http://djbernardovix.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Posso não concordar com uma palavra sua, mas lutarei até à morte para que tenha o direito de dizê-las" - Voltaire.