sábado, 11 de setembro de 2010

Os puxadores contra atacam

Partidos nanicos reagem à candidatura de Tiririca
A situação deixa clara a disputa entre os puxadores de voto

Essa semana começou a ir para o ar no horário eleitoral diversas campanhas contra o Tiririca. As inserções buscam desmoralizar (mais!?) o método debochado do candidato. Numa delas, do PSC, aparece um fake do Tiririca e a campanha: "Voto não é brincadeira!". Em outra, o candidato do PSB, Márcio França, alerta que a política não é lugar de palhaçada.

O melhor de todos, porém, fica com Maguila (PTN) tão puxador de voto quanto Tiririca, mas sem a mesma desenvoltura humorística. Maguila aparece socando um joão bobo que lembra MUITO o Tiririca. "Chega de palhaçada!", é o lema dele nos 10 segundos que lhe cabem. Só esqueceram de avisar o coitado do Maguila que a candidatura dele é uma palhaçada a altura do Tiririca. Ironia do destino.

Contudo, é uma das ironias mais saudáveis (e divertidas) destas eleições. Quando surge o Tiririca, roubando a cena dos demais puxadores de voto, é como se ele quebrasse um código de ética da palhaçada eleitoral. "Como assim todas as atenções são pra ele!?" é a reação que parece pairar sobre todos os nanicos. Eles usam dos mais diversos meios para angariar votos entre os 38% de eleitores que votam por pura obrigação. É um filão e tanto que, pelo jeito, o Tiririca vai levar enquanto resto reclama.

Acabou a graça de ter um famoso e puxar voto. Todos os demais são fichinha perto do que o partido do Tiririca, o PR (Partido da República), conseguiu. Pelo jeito, ele vai ser o majoritário entre os minoritários. Isso causa desconforto, que gera denúncia, que leva a uma campanha de todos os puxadores contra o símbolo mor deles próprios! É uma revolução!
Puxadores de votos, uni-vos!



Um comentário:

  1. Você disse tudo. Eu nem precisaria comentar só para concordar. De todos os palhaços do circo, o Tiririca ao menos tem a sinceridade de dizer que tá se candidatando para ajudar os parentes e que nem sabe o que um deputado faz.
    E os outros olham nesse espelho e não gostam do que veem. E quando digo outros, não digo os outros puxadores, digo aqueles que controlam esses marionetes. É a eles que o Tiririca afeta.

    Bem, eu não faço parte dos 38% que votam por obrigação, eu faço parte de uma porcentagem bem menor dos que anulam o voto por não ter em quem votar. Se jogo meu voto fora, não sei. Mas pelo menos ele não vai pra ninguém e depois não vou ser culpada por "ter colocado fulano no poder".

    Mas eu tô achando esse circo meio sem graça.. Tanto que o vejo tenho vontade de chorar.

    ResponderExcluir

"Posso não concordar com uma palavra sua, mas lutarei até à morte para que tenha o direito de dizê-las" - Voltaire.